O Programa de Bolsas de Estudo
#ComplianceNeles foi criado pela LEC Legal, Ethics & Compliance para proporcionar a profissionais que desejam se desenvolver em compliance, e não têm condições financeiras de custear seus estudos, a chance de ingressar no Curso de Compliance Anticorrupção e obter uma Certificação CPC-A, sem custos.
Acreditando que a união seria capaz de levar o programa ainda mais longe, a LEC reuniu pessoas e empresas dispostas a contribuir e, também, mentores voluntários para dar uma orientação de carreira aos bolsistas.
Para concorrer a uma bolsa, o interessado precisa ser elegível, conforme critérios abaixo e se submeter ao processo de seleção, preenchendo este formulário. Ao se inscrever, o candidato aceita os Termos de Privacidade do Programa #ComplianceNeles.
Requisitos de elegibilidade
O programa é oferecido exclusivamente na modalidade de bolsa de estudo integral para o Curso de Compliance Anticorrupção, que acompanha a taxa de inscrição para a realização de um exame de Certificação Profissional em Compliance Anticorrupção – CPC-A.
Para aplicar, o candidato interessado deve:
- Ser graduado em nível superior, em qualquer área de atuação ou estar cursando com previsão de conclusão para 2021 (requisito para obtenção da CPC-A);
- Possuir renda familiar mensal não superior a 2 salários mínimos por membro da família;
Critérios de classificação
Ao final de um período de inscrição, de acordo com o número de bolsas disponíveis, será realizada a análise das aplicações dos candidatos por um comitê de recrutamento.
Poderão ser levados em consideração diversos critérios, como, por exemplo:
- As competências acadêmicas e socioemocionais;
- Prévio conhecimento em compliance, auditoria, controles internos, direito ou outros assuntos que possam facilitar o melhor desempenho profissional do candidato;
- Ter realizado o ensino superior em escola pública ou particular com bolsa de estudos ou programas de financiamento estudantil;
- Capacidade de multiplicar o conhecimento adquirido na realização de trabalhos sociais, entre outros.
Processo de concessão
A inscrição no processo para concessão das bolsas de estudo deve ser realizada durante o período indicado pela LEC, o que ocorrerá periodicamente e será conduzido em duas fases.
Os interessados em acompanhar a abertura das inscrições, podem realizar o cadastramento para recebimento da Compliance News, a newsletter semanal da LEC, que traz informações sobre todos os próximos cursos, eventos e ainda oferece conteúdos gratuitos.
Iniciado o período de inscrições, na primeira fase do processo o candidato deverá preencher um formulário específico para o Programa #ComplianceNeles e concluir o envio das informações. Aplicam-se políticas de privacidade específicas.
Candidatos aprovados serão convocados para a segunda fase, quando deverão:
- Enviar à LEC uma carta de solicitação de bolsas de estudo, assinada e digitalizada, contendo a declaração e as razões da impossibilidade de custear os seus estudos, para bolsas@lec.com.br, com o título Declaração – Bolsas de Estudo;
- Responder questões adicionais formuladas pelo comitê de recrutamento, ou participar de entrevista online.
O não cumprimento de qualquer uma das etapas acima, ou mesmo cumprimento incompleto de alguma delas, implica na impossibilidade de a solicitação de bolsa ser aceita.
A comunicação com o candidato é feita pelo e-mail e/ou telefones declarados por ele no formulário de inscrição, que deve acompanhar todas as etapas do processo seletivo e cumprir os prazos estipulados, sob pena de desclassificação.
Os nomes dos aprovados serão publicados e disponibilizados a todos os participantes do processo de concessão.
Aqueles que não forem contemplados neste período de inscrição poderão se submeter novamente ao processo no período subsequente. A LEC não armazena quaisquer dados dos candidatos após o encerramento do processo de concessão.
Uma vez aprovado, o candidato deverá enviar à LEC cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso em ensino superior, antes de iniciar os seus estudos. Poderão ser solicitados documentos adicionais para comprovar as informações prestadas durante o processo de concessão.
Candidatos que tiverem apresentado informações falsas, inconsistentes ou impossíveis de serem verificadas poderão ser declarados inelegíveis.
Eventuais dúvidas podem ser endereçadas individualmente pelo e-mail: bolsas@lec.com.br